segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mais um CSQ! Linda vitoria!





RO E FÊ


Olá pessoal!

É com muita alegria que divulgamos que recebemos o nosso tão sonhado CSQ!!!

A nossa entrevista estava marcada para às 13h30m de hoje. Como moramos em Sampa e sabemos que o trânsito aqui é um caos, saímos cedo de casa e às 12h15m já estávamos no prédio do bureau. Fomos comer alguma coisa e às 12h50m nos apresentamos na recepção do prédio, pegamos o crachá de acesso e ficamos aguardando para subir, já que, segundo a recepcionista, o pessoal do bureau estava em horário de almoço.
Quando o relógio marcou 13h15m, começamos a ficar preocupados pq ainda não haviam nos dado a autorização para subir. Foi quando encontramos a Soraia saindo do prédio, demos um sorriso e a cumprimentamos, ela tb nos cumprimentou e veio falar conosco. Nos perguntou se estávamos esperando pela entrevista e afirmamos que sim, assim como uma outra moça que estava ao nosso lado. Ela então perguntou o horário das nossas entrevistas e nos disse que com certeza iria atrasar pq os estrevistadores ainda estvam terminando as entrevistas da manhã e que logo após sairiam para almoçar. Então ela nos sugeriu dar uma volta e retornar às 14 hs. Foi o que fizemos. Fomos ao shopping D&D, tomamos um café e retornamos às 14 hs pontualmente.
Ao chegarmos ao prédio, o pessoal da recepção nos autorizou logo a subir, então, demos as mãos um ao outro, nos olhamos e desejamos boa sorte!
Ao chegarmos no décimo quinto andar, fomos recepcionados pela Claudia (recepcionista) que confirmou o horário da nossa entrevista e nos pediu para aguardarmos na sala ao lado.
Na sala, já estavam a moça que encontramos na entrada do hotel e mais um rapaz que tinha a entrevista marcada para às 14h30m.
Permanecemos aguardando e, de repente, a Madame Judith abre a porta de sua sala e chama a moça de quem falei. Eu e o Rodrigo nos olhamos e demos um soriso como forma de incentivo e de que já sabíamos que nossa entrevista seria com o Monsieur Eddie.
Pouco depois, o Monsieur Eddie chegou, nos cumprimentou e entrou em sua sala. Cerca de dez minutos depois, ele nos chamou.
Entramos na sala bem confiantes, cumprimentamos o Monsieur Eddie que tb nos cumprimentou e nos convidou a sentar.
A primeira pergunta foi em qual língua preferíamos que fosse relizada a entrevista e eu respondi que preferíamos em francês. Ele até brincou e disse: Se pudesse ser em português.... E eu respondi que seria maravilhoso, mas que não era possível... rs
Daí pra frente foi em inglês... Ele me perguntou se eu falava inglês. Eu disse que sim, mas que meu inglês não era muito bom, então ele me perguntou qual era meu nível de inglês e eu disse que achava meu inglês intermediário. Ele me perguntou onde estudei inglês e eu disse que estudei apenas no colégio. Daí veio uma outra pergunta em inglês que eu não entendi muito bem, mas respondi mesmo assim... Daí ele olhou para a mim, deu uma risadinha e me respondeu: Ok, seu nível de inglês é básico. Ou seja, ele me perguntou uma coisa e eu respondi outra! rs
Então ele voltou para o francês e perguntou sobre as minhas atividades profissionais, tempo de expêriencia e eu respondi já mostrando os documentos (carteira de trabalho e demonstrativo de pagamento do meu emprego atual).
Depois ele perguntou a mesma coisa para o Rodrigo que fez o mesmo, ou seja, explicou já mostrando os documentos (carteira de trabalho, demonstrativo de pagamento do emprego atual e declarações emitidas pelas empresas ex-empregadoras).
Após isso, ele perguntou se éramos casados e respondemos que si, que somos casados há dois anos e mostramos a certidão de casamento. Ele nos perguntou se tínhamos filhos e eu disse que não, que tenho apenas uma filha de coração que é a filha do Rodrigo. Então ele perguntou se ela iria morar conosco no Québec e dissemos que não, que ela vai continuar com a mãe.
Ele perguntou das nossas formações, então nós explicamos e mostramos nossos diplomas.
Depois ele perguntou para o Rodrigo o que vamos fazer no Québec e o Rodrigo disse que vamos trabalhar na nossa área de atuação (finanças) e que tínhamos algumas oportunidades de emprego que mostramos e ele deu uma olhada em algumas.
Depois disso, ele foi para o computador e começou a inserir as informações. Eu e Rodrigo permanecemos sentados, de mãos dadas e rezando muito. De repente, ele perguntou nossas idades e respondemos.

Para saber o fim da historia CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: